Terapia do “Não”para uma vida “Sim”


Sou dona dos meus relacionamentos: não escolhi a minha família mas agora seleciono com quem quero partilhar a minha vida. Tenho vindo a eliminar quem não interessa… e os meus problemas de alergia têm melhorado bastante. Hoje foi mais um caso de sucesso na minha vida.

As pessoas negativas minam-me silenciosamente, impedem o crescimento do meu brilho interior mesmo que não o façam de propósito. Acredito que não o façam de propósito!

Coincidência ou não (eu não acredito em coincidência), hoje ao ter coragem de romper definitivamente com um ego pouco iluminado, outros contactaram-me imediatamente a seguir com novidades fantásticas!!! Quando me afasto de um foco de energia negativa, atraio outro de energia positiva… é a lei da compensação!

Mas como se atraí energia positiva?

É antes de mais necessário encontrar uma pacificação interior evitando assim alimentar a mágoa e a frustração. Ter a coragem de dizer “não” é fundamental. Aceitar o lado mais negro espelhado em quem está à volta é o mais difícil. Ninguém aparece na nossa vida por acaso! Tem sido uma luta árdua para mim perceber que os meus maiores defeitos estão refletidos nas pessoas que mais me incomodam, mas acreditam que esta postura tem colhido bons frutos.

Atualmente tenho muito mais respeito pelos demais porque tenho mais respeito por mim, gosto muito mais dos outros porque tenho uma admiração crescente pela minha pessoa. Aprendi a dizer “não” e a sentir alívio por isso e sei que quando acaba um capítulo na minha vida outro começa ainda melhor.

Hoje foi um dia muito bom. Sei que se avizinham tempos ótimos, acredito nisso, estou preparada. Sorrio quando penso assim e convido todos os que estão a ler este texto a fazer este pequeno exercício:

1 – Escrevam diariamente  e leiam pausadamente… “Hoje vou ter um dia INCRÍVEL!”

2 – No decorrer do dia, interiorizem … “Hoje está a ser um dia fantástico”, não se esqueçam de SORRIR.

3 – Ao acabar o dia, saibam agradecer e digam a sorrir e de olhos fechados… “realmente hoje tudo foi muito BOM, OBRIGADO”. Agradecer é Fundamental.

4 – Evitem palavras depreciativas. Tentem esvaziar a mente. Façam exercícios de respiração prolongados e em silêncio.

Desejo uns dias iluminados.

 

 

 

 

 

2 thoughts on “Terapia do “Não”para uma vida “Sim”

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s